O Volusiano

O Volusiano



Somos um instituto de arte e tecnologia, voltado para a difusão cultural por meio de cursos, exposições e residências artísticas.  Estamos organizados de forma a explorar a natureza criativa e expressiva das abordagens artísticas. 
Estamos interessados ​​na interação da tecnologia criativa, cultura e artes, em como programar as coisas que saem da tela e movem-se no espaço físico, interagindo com as pessoas através da expressão material tátil. Desta forma, o Volusiano se concentra na forma, no design, nas idéias, na interação experimental, no movimento, no toque, no gesto e na emoção.
Valorizamos a técnica necessária para realizar uma idéia, reconhecendo que todo artista precisa de espaço e tempo para aprimorar a sua arte. Temos como objetivo fornecer um refúgio seguro para você se familiarizar com as artes em seu próprio ritmo, de modo a torná-lo seu, e investigar o espaço do o processo criativo.
Recebemos artistas de diversas partes do mundo em nosso programa de residência, que aqui se hospedam, produzem e expõem seus trabalhos. Nosso espaço oferece uma oportunidade de aprender intensamente com um pequeno grupo de professores, estudantes e artistas, para explorar questões sobre a poética das artes e da criatividade e suas funcionalidades;  um lugar onde a lógica atende à forma, a linguagem e o pensamento analítico atendem à experimentação criativa.
Aqui não só ensinamos como também aprendemos, os artistas residentes e alunos podem e devem compartilhar seus conhecimentos com seus colegas, professores e artistas, seja na forma de oficinas, exposições, ações, divulgação ou qualquer que seja a sua predileção. 

Funcionamos dentro da nova economia criativa, em que as parcerias e trocas são sempre bem vindas, não estamos interessados em fazer parte dos antigos paradigmas conservadores que guiam ainda a sociedade. 

Estamos sempre abertos ao novo, você é parte essencial do que somos, queremos ouvir suas idéias, sugestões, críticas, queremos crescer e melhorar, e queremos fazer isso com você e para você!
O objetivo do Instituto é promover o incomum, o excêntrico, o curioso, o peculiar, as habilidades que vão surpreender e conectar as pessoas.   
Aqui é um lugar para quem quer explorar novas possibilidades, um lugar para as pessoas que buscam uma comunidade para realizar sonhos ainda maiores.


Sejam bem-vindos!