Exposição Fotográfica: “Music Under New York, a day in the life of subway musicians”, de Jordan Starr





Jordan Starr
Jordan é um fotografo que usa a tradicional técnica de películas em preto e branco de Cannington, Ontario. Ele veio ao Brasil em nosso Programa de Residência Artística trabalhar em seu novo projeto de fotografar as celebrações e conflitos durante a Copa do Mundo, a cena graffiti e as ruas e cenários brasileiros, especialmente São Paulo.

Sua formação em sociologia e filosofia moldou sua predileção para fotografia documental.  Ele entende que o papel da fotografia é documentar o mundo visualmente, mas ele sempre leva adiante, e enfrenta os instigantes aspectos da culturais. Com esse espírito, ele assumiu projetos que exploram temas que têm conotações políticas, sociológicas e filosóficas sutis, como o que será apresentado no Instituto Volusiano: Music Under New York: A “day-in-the-life of subways musicians”




Evento:
Exposição fotográfica Music Under New York: A “day-in-the-life of 9 subways musicians”, de Jordan Starr.
Nessa exposição, ele mostrará as fotos que tirou nos metrôs de Nova Iorque com alguns músicos, desde o momento que se aprontam para sair de casa até a volta, comprando uma cerveja para relaxar. O interessante desse artista é que ele trabalha apenas com fotos analógicas e em p&b, algo raro hoje em dia.

A festa de abertura da exposição será dia 27 de junho, a partir das 19h, com entrada gratuita. E para alegrar ainda mais a noite, teremos a banda Chaiss na Mala.  E se uma vez não foi suficiente, você poderá apreciar as fotos até o dia 18 de julho. 
Será um evento imperdível!