Cartaz_Video Mapping: arquitetura expandida_26/04


Workshop_ Video Mapping: arquitetura expandida_26/04


26/04 - 27/04 
Sábado e Domingo
10:00 - 17:00

com Paloma Oliveira

Investimento
R$ 300
*desconto de 10% para pagamento à vista



Objetivo
A oficina de Video Mapping, ou Projeção Mapeada, propõe uma formação sobre essa técnica que vem sendo explorada pela publicidade e arte contemporânea como possibilidades para arquitetura efêmera, cenografia expandida, live cinema em grandes e micros formatos e outros usos. 


Plano de aula

Sábado
- breve historia da projeção mapeada
- hardware
- arquivo de video e compressão
- planejamento de projeção
- exercícios de planejamento
- linguagem
- pesquisa e produção de conteúdo

Domingo
- softwares
- técnicas de video mapeamento
- exercício de video mapeamento simples
- exercício de video mapeamento complexo


Materiais necessários

notebook com VPT7 instalado <http://hcgilje.wordpress.com/vpt/>



Público alvo
Nível iniciante/intermediário, relacionados a área artísticas, pesquisadores de tecnologia, estudantes e curiosos   que tenha tido algum contato com programas de manipulação de arte e vídeo.

Paloma Oliveira
Paloma Oliveira, mestranda em Artes Visuais pela ECA-USP, é desenvolvedora multimídia, pesquisadora, educadora e produtora cultural, que busca convergências e aplicações das tecnologias digitais nas artes e no espaço urbano através de linguagens experimentais. Vídeo em tempo real, tecnologias digitais para espaços e tempos específicos, performance digital, e possíveis simbioses entre corpos carbono e corpos silício são parte de seu trabalho e atual pesquisa de mestrado. Em 2012, junto com Mateus Knelsen, fundou a Patos’Quo, empresa de arte, tecnologia, inovação e entretenimento. Em 2013, junto com VjPixel foi Brasil afora ministrando oficinas de VideoMapping <http://memelab.com.br/videomapping/?page_id=141> e encontrando novas formas de pensar a projeção mapeada, de norte a sul.     http://www.discombobulate.me



26/04 - 27/04 
Sábado e Domingo
10:00 - 17:00

com Paloma Oliveira


Inscrições: comunicavolusiano@gmail.com
 +55 11 999 522 440