Curso: Design Gráfico e suas aplicações MEDIA [print, web, interfaces, espaços]_25/03

15/04 - 24/04

20h às 22h

Investimento
R$400,00

com Luciano Funari e Andrea Munhoz

Objetivo
O objetivo do curso é preparar os estudantes para se tornarem autores e produtores de todo o tipo de mídia, do suporte impresso à tela, da animação à interatividade. 

Conteúdo
O design gráfico está em tudo.  Um projeto de comunicação pode envolver identidade visual, criação de material gráfico, apresentações multimídia, web, apps, interfaces e espaços interativos.
Partindo da apresentação de referências que enriquecem o repertório do aluno, o curso se desenvolve através da história do design gráfico e chega aos dias de hoje mostrando possibilidades de aplicação e ferramentas disponíveis. O curso oferece um apanhado dos campos de atuação de um Designer Gráfico.

Plano de aula
Cada aula se divide em duas partes: a primeira parte é teórica, com apresentação de referências e a segunda, é prática, com a criação de material referente ao que foi apresentado. Haverá um trabalho final para ser apresentado.

Aula 1  
O que é o Design Gráfico? História do design, o que há de gráfico por aí, designers, fundamentos do design gráfico (alinhamento, cores, tipografia). 
Exercício: criação de material gráfico (identidade visual)

Aula 2
O design gráfico nos dias de hoje (interfaces web e mobile). 
Exercício: Projeto de interface para site/app.

Aula 3
A terceira dimensão do design: espaços tridimensionais modificados pelo design gráfico (Electronic Shadow / projeções mapeadas)
Exercício: Instalação interativa (concepção) 

Aula 4  
A quarta dimensão do design: inputs (som, movimento, corpo, realidade aumentada) e outputs (camadas gráficas que se somam à realidade)
Exercício: Instalação interativa (desenvolvimento)

Materiais necessários
- Computador, de preferência com ferramentas como: photoshop, illustrator, flash, dreamweaver, editor de vídeo

Público-alvo
Interessados nas artes visuais, com conhecimento intermediário de computação (usaremos photoshop, illustrator, dreamweaver, editor de vídeo)

Andrea Munhoz e Luciano Funari 
São um casal doutores pela Politecnico di Milano, graduados em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, já ministraram cursos em Interactive Advertising no Istituto Europeu di Design e Web Design na Fondazione Italiana dei Lavoratori Emigrati e Famiglie (FILEF). 
getpixel.com.br







15/04 - 24/04 
Terças e Quintas
20h às 22h

Insvestimento
R$ 400,00
Inscrições: comunicavolusiano@gmail.com
+55 (11) 3862-8590| 11 9 9952-2440