Ofina de DJ : DJs Paulão e PG _20/01

 Irá do básico a técnicas avançadas, apresentando também pesquisa de repertório e história da discotecagem, além de uma introdução às interfaces de computador.


de 20 a 23/01 
Segunda à Quinta
19h às 22h

Investimento  
R$ 400


* desconto de 5% a vista em todas nossas atividades
ou parcelamento em até 3x

com DJ's Paulão e PG

Conteúdo:
Os DJs Paulão e PG apresentarão um curso que irá do básico a técnicas avançadas, apresentando também pesquisa de repertório e história da discotecagem, além de uma introdução às interfaces de computador. No final, à noite, os alunos acompanharão uma apresentação com os dois DJs pra apresentar as técnicas vistas em aula.

Plano de Aula


Aula 1
Apresentação dos equipamentos, introdução ao manuseio do mixer, toca discos e CDJ; histórico da discotecagem, no Brasil e no mundo;

Aula 2
Introdução ao scratch e técnicas de mixagem;

Aula 3
Serato - Introdução a discotecagem com interfaces para computador; 


Aula 4
Orientação de repertório: a partir de discos trazidos pelos alunos, mostraremos como se constrói um set. A noite, faremos uma festa pra demonstrar os conhecimentos mostrados em aula e confraternizar.

Público alvo
Acima de 16 anos, de todas as classes, com algum conhecimento musical e vontade de se aprofundar na cultura da discotecagem.

DJ Paulão

Paulistano, 39 anos, radialista e DJ há 20. Já tocou ao lado de diversos artistas consagrados como Jorge Benjor, Nação Zumbi, Mamelo Sound System, Paulinho da Viola, Seu Jorge, Dominguinhos e também DJs como BiD, Daniel Ganjaman, Rappin’ Hood, The Presidents (Barcelona), D.Vyzor (U.K.), Pitch and Scratch (Alemanha), KC the Funkaholic (Holanda), Central (EUA), Frank Madrid (Australia), Carlos Icasa (Mexico), entre outros. Já fez cinco turnês europeias. Desenvolveu projetos de live PA como o OVNIL e atualmente com o Tremoço, lançou a faixa “Ossanha” na coletânea alemã Wiertelbar. Foi um dos idealizadores da Radio MUDA, referência mundial em radiodifusão alternativa. Referência na nova geração quando se fala em pesquisas sobre a música brasileira e lançou esse ano seu primeiro vinil, BRAZUCA! samba rock and brazilian groove in the golden years (1966-1978), uma coletânea de samba rock e soul brasileiro a ser lançada pelo selo holandes Kindred Spirits.
DJ PG
Paulistano com 20 anos de experiência no comando dos toca discos. Teve um inicio pontuado pelo interesse em elementos utilizados na composição de raps clássicos, como rock, soul e música brasileira das décadas de 60 e 70. No decorrer da carreira já tocou ou foi residente em casas noturnas de peso da cena paulista, como clube Vegas, Lions, Mary pop, Glória, Clash, Mood Club, Urbano, Piranha, The Edge, Studio SP, além de diversos outros locais como Circo Voador e Fundição Progresso no Rio de Janeiro e Confraria das Artes em Florianópolis. Foi também um dos artistas da agência Chocolate Music, pela qual já passaram DJ’s como Zegon, Dubstrong, King, Tamenpi e Primo. Hoje toca com Lucio Maia e Rodrigo Brandão no grupo Zulumbi e é integrante do grupo Elo da Corrente, que está trabalhando no terceiro disco, intitulado “Cruz”, com as participações de Célia, Thiago França, Verocai, Lucio Maia, entre outros. Nestes 20 anos de carreira tem um background movimentado: fez parte do grupo Mamelo Sound System, do qual participavam também Rodrigo Brandão e Lurdez da Luz. Foi DJ de abertura no evento Indie hip hop para o grupo de Los Angeles Jurassic 5 e participou do festival Brasil no Ar em Barcelona, com o renomado MC Xis.
de 20 a  23/01 
Segunda à Quinta
19h às 22h

Investimento  
R$ 400

* desconto de 5% a vista em todas nossas atividades
ou parcelamento em até 3x


Inscrições
comunicavolusiano@gmail.com
+55 (11) 3862-8590 | 11 9 9952-2440