Workshop de Sticker _ 28/09

 Se insira no mundo da expressão artística contemporânea, em uma de suas vertentes mais fortes da atualidade, a Sticker Art! 


Dia 28/09
14:00 às 18:00

Investimento: 
R$ 120,00 

com Matias Picón 

Conteúdo:
O workshop apresentará a técnica da serigrafia, demonstrando os seus diferentes usos, diferenças técnicas, utilidades das tintas e equipamentos, assim como, a semelhança com outras técnicas de reprodução gráfica, como o carimbo, stencil, frotagem, monotipia, etc. Os alunos terão contato prático com as técnicas, podendo reproduzir imagens previamente preparadas pelo professor, poderão também criar suas próprias imagens e também reproduzi-las mediante o uso de serigrafia artesanal de recortes. 

Público alvo
Jovens acima de 14 anos. Com interesse em arte de rua e artes gráficas, desde iniciantes a experientes.

Matias Picón
Com uma rica produção artística, desenvolve trabalhos de design gráfico, design de ambientes, cenários, grafite, stêncil e arte de rua. Também trabalha com produção musical e de eventos culturais.
Formado em Desenho Gráfico na Casa de Cultura Del Prado em Montevideo- Uruguay e atualmente cursando Licenciatura em Artes Plásticas na FAAT Faculdades em Atibaia, o artista participou e foi premiado em eventos culturais de destaque no Brasil e pelo mundo:  Espacial Picón exposição individual em Marte Centro Cultural em Montevidéu no Uruguay, Bienal do Esquisito realizada pelo Museu Olho Latino, "L.A. Atibaia Exchanging Art" exposição coletiva na galeria do Consulado Brasileiro em Los Angeles USA, e tem grande atuação com Intervenções urbanas em diversas cidades do Brasil, Uruguai e Argentina desde 2004.


Dia 28/09
14:00 às 18:00

Investimento: 
R$ 120,00 

 

Inscrições: assessoriamulti@gmail.com
+55 (11) 3862-8590 | 11 9 9952-2440

Palestra Gratuita Mini PCs para hackers e curiosos: Raspberry Pi, BeagleBone Black e pcDuino _ 16/09


Venha conhecer as possibilidades de ter o seu computador por menos de $ 100!



Dias 16/09  
Horário 20:00 - Segunda   

Atividade Gratuita

com Luciano Ramalho 

Conteúdo

Os Mini PCs, computadores com que rodam GNU/Linux ou Android e custam menos de 100 dólares estão chegando em grande variedade. O Raspberry Pi foi o primeiro grande sucesso, mas em 2013 apareceram concorrentes especialmente voltados para o mercado educacional, hobbista e maker: o BeagleBone Black e o pcDuino. Nesta palestra apresentaremos as arquitetura básica desta categoria de computadores, discutiremos as características e prós e contras destes três modelos, e faremos demonstrações básicas de como eles podem ser facilmente programados para interagir com circuitos externos.

Luciano Ramalho
Sócio e professor nas Oficinas Turing, onde ensina programação para profissionais e principiantes. É um dos fundadores do Garoa Hacker Clube, o primeiro hackerspace do Brasil. Foi diretor técnico do Brasil Online, portal pioneiro da Abril S/A na Web, anterior ao UOL. Tem palestrado em eventos como O'Reilly Open Source Convention, PyCon US e FISL. Criador de jogos de tabuleiro, foi finalista no concurso para novos autores da Ludothèque de Boulogne-Billancourt em Paris.

Dias 16/09 
Horário 20:00 - Segunda   

Atividade Gratuita

Inscrições: assessoriamulti@gmail.com
      +55 (11) 3862-8590| 11 9 9952-2440

Lançamento do livro “Existe design?” _ 20/09

Um convite para designers intelectualmente inquietos e para amantes do pensamento interessados em design!


Esta proposta interdisciplinar de dialogar filosofia e design, 
ainda pouco explorada no Brasil, vem fomentar o pensamento crítico no design e suprir o crescente interesse dos profissionais dessa área por um tipo de teoria que não se submete de antemão à prática. 


Daniel Portugal e Marcos Beccari, autores do livro Existe design? 
(em co-autoria com Ivan Mizanzuk), estarão presentes para autografar livros e fazer um breve bate papo sobre Filosofia do Design com os participantes.
Conheça filosofiadodesign.com


Local: Instituto Volusiano
Sede I: Rua São Gall, 110, Lapa, São Paulo-SP

Dia 20 de Setembro 
 sexta-feira  -  20h

Entrada franca (reserve sua vaga)

Reservas: assessoriamulti@gmail.com          
+55 (11) 3862-8590 | 11 9 9952-2440

Arte-Papo com o Túlio Tavares _ 21/09

Venha conhecer e conversar com o artista de Aberta Galeria!



Dia 21 de Setembro 
Sabado  -  15h

Atividade Gratuita
com Tulio Tavares


Conversa com o artista acontece com apresentação de  trabalhos de arte de sua autoria.
Aberta Galeria, Na rua Heitor Penteado, 1971 
(perto do metro Vila Madalena)


Tulio Tavares
Intervenções urbanas, performances, manipulações da mídia, projetos curatoriais e mostras de arte somam-se a desenhos, pinturas, vídeos e fotografias. Os trabalhos transitam por espaços públicos e privados da cidade, muitas vezes aplicados sobre a vida cotidiana, acompanhando as inquietações, desafios e contradições da vida na grande metrópole. Simultaneamente o autor produz trabalhos que exploram liberdades temáticas, discussões técnicas e estéticas, assuntos unicamente referentes à arte. O trabalho acontece entre museus, galerias, equipamentos públicos, publicações, ruas e ocupações. 
http://tuliotavares.wordpress.com/


Dia 21 de Setembro 
  Sabado  -  15h

Entrada franca (reserve sua vaga)

Local: Aberta Galeria, Na rua Heitor Penteado, 1971 

(perto do metro Vila Madalena)
Reservas: assessoriamulti@gmail.com          
+55 (11) 3862-8590 | 11 9 9952-2440

O que é artemídia? _ 23/09


Mídia e arte. Que fazem eles juntos e que relação mantém entre si? 


Dias 23/09  
Horário 20:00 - Segunda   

Atividade Gratuita

com  Guilherme Kujawski 

Conteúdo

O campo da arte sempre considerou as relações entre técnica e arte, mais do que nunca agora, com o advento das tecnologias da informação e da comunicação na cultura. Surge então a chamada "artemídia", uma produção essencialmente transdisciplinar que engloba áreas mais estabelecidas, como a arquitetura, comunicação audiovisual, design, entre outras. Ela também explora conceitos como hipermídia, realidade virtual e redes sociais, temas que mudam o modo como nos relacionamos com a arte e entendemos o mundo. A palestra apresenta alguns pontos chave do curso, propondo ao mesmo tempo uma reflexão sobre uma das questões mais intrigantes dentro da arte contemporânea, que é exatamente a arte e sua intersecção com as novas mídias.

Guilherme Kujawski
Jornalista de tecnologia, autor de ficção científica e produtor 
cultural. Desde 1993, colabora em diversos veículos com artigos e ensaios sobre novas mídias e tecnologias. Entre 2000 e 2002, foi editor de tecnologia da revista CartaCapital. Nos últimos dez anos concebeu e organizou eventos na área de arte tecnológica para o Instituto Itaú Cultural, onde também editou CIBERCULTURA, revista sobre arte, ciência e tecnologia. Em 1994 publicou o romance “Piritas Siderais” (Editora Francisco Alves). Tem mestrado em História da Mídia Arte pela Universidade de Donau, Áustria.

Dias 23/09  
Horário 20:00 - Segunda   

Atividade Gratuita


com  Guilherme Kujawski 


Inscrições: assessoriamulti@gmail.com

      +55 (11) 3862-8590| 11 9 9952-2440

PALESTRA GRATUITA: Consumo contemporâneo e a potência do design _ 28/08





Como desenvolver um olhar crítico sobre a atualidade pela via do consumo?







Dia 28 de agosto
19:30 às 22:00 hrs 

Entrada franca 
(reserve sua vaga)

Com Marcos Beccari


Conteúdo:
Se o consumo é uma atividade central no modo de vida contemporâneo, o lugar do design e da publicidade pode ser o de espetáculo para a alienação generalizada, mas também o de retorno ao contemporâneo. Por um lado, os laços sociais são esvaziados de sentido, não somente pelo individualismo e pela competição desenfreada, mas antes pelos próprios discursos. Por outro lado, as várias relações simultâneas que se abrem a partir da efemeridade do consumo instauram o fluxo a uma experiência singular. Entre ambos os polos, design aparece como aquilo que espera do olhar do seu espectador a revelação de seu próprio sentido (do espectador e do design). Esta será a provocação de Marcos Beccari para o encontro vigente: refletir sobre o design como possível itinerário para nos tornarmos contemporâneos de nosso tempo, e de tantos outros, por meio da anacronia decorrente do consumo.

Público-alvo
Sem pré-requisitos, interessados em geral e relacionados ao campo do design (estudantes, pesquisadores e profissionais).

Marcos Beccari
Doutorando em Educação na USP, designer gráfico e mestre em Design pela UFPR. Interessa-se por Filosofia, Psicologia e Comunicação, o que o levou a pesquisar sobre Filosofia do Design e a encarar o design como articulação simbólica na mediação ficcional entre o sujeito e o real. Além de atuar como professor e pesquisador, coordena o blog Filosofia do Design, integra o podcast AntiCast e colabora com outros blogs/revistas de design e comunicação. Confira  filosofiadodesign.com



Dia 28 de agosto 
19:30 às 22:00 hrs

Entrada franca (reserve sua vaga)

Reservas: assessoriamulti@gmail.com          
+55 (11) 3862-8590 | 11 9 9952-2440