Workshop de Reprodução de Pinturas _ sempre quartas ou quintas


Pinte esta obra em 3 horas. Inclui material completo e instrutor


Após uma temporada no exterior analisando as formas de democratização de arte em eventos de lazer, chega ao Brasil o Obra-Prima Estudio com a proposta de aproximá-lo do universo artístico através da pintura de uma obra famosa.

Você nunca se imaginou pintando? Imagine voltar para casa com uma tela famosa pintada por você mesmo, com toda sua criatividade!?

A Obra-Prima Estúdio montou um formato de aula aonde em 3 horas você será capaz de superar esse desafio e voltar para casa com uma tela da qual se orgulhará!

Você ainda poderá trazer o que quiser para beber e a organização cuida do resto! Todo o material artístico esta incluso no valor da inscrição.

Maiores informações sobre a atividade, temas e datas disponíveis, inscrições: 



Inscreva-se com antecedência pelo site para garantir sua vaga! 

Inscrições abertas para Junho e Julho/2013
Todas as 4as e 5as feiras, às 19hs
Aonde? Instituto Volusiano – Rua São Gall, 110



Primeiras atividades:

05/JUN | pinte MONA LISA POP ART em 3 horas

http://obraprimaestudio.com.br/pd-5702f-05-jun-mona-lisa-pop-art.html?ct=36d7c&p=1&s=1


06/JUN | pinte O BEIJO, do Klimt, em 3 horas

http://obraprimaestudio.com.br/pd-548e9-0-jun-o-beijo.html?ct=36d7c&p=1&s=1

OUTRAS PAISAGENS | Rubens Zaccharias

Outras paisagens - Rubens Zaccharias 

"Muitas vezes uma obra de aspecto arrojado tem um conteúdo superficial. A pintura de Rubens Zaccharias Jr passa longe deste modelo, na verdade emprega a estratégia oposta, suas paisagens tem um ar conservador e aí reside seu potencial revolucionário. Ele segue a linha dos artistas que inspiram credibilidade, resgata o vocabulário da arte, usa uma técnica generosa, alinha-se na formação de público e no desenvolvimento sólido de uma linguagem contemporânea, sem perder tempo com experimentalismos. Se a citação de um artista histórico é necessária para traçar paralelos edificantes, proponho compara-lo a Turner (século XIX), um precursor do impressionismo que trouxe elementos abstratos para a representação de cenas. Rubens Zaccharias radicaliza mais e por vezes sua pintura rompe de vez com a figuração e entra francamente na arte abstrata, porém preservando alguma familiaridade com a representação, uma espécie de realismo, de outro planeta." 

Ricardo Ramalho 









Rubens Zaccharias Jr.

Autor e pesquisador em artes visuais, história da arte e filosofia, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP e graduado em Artes Visuais pela FAAP. Desenvolve trabalhos nas áreas de pintura, fotografia e crítica, dentre suas exposições recentes destaca-se “Paisagem Mínima e outras paisagens”, individual no MuBE em 2012. Atualmente é docente no Curso de Fotografia do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, onde já lecionou nos cursos de Bacharelado em Artes Visuais, Design Gráfico, Licenciatura em Artes Visuais, sendo também, orientador em Iniciação Científica e TCC em pintura. Lecionou teoria semiótica na UNIP.