Curso de Introdução ao Processing_19/11


Não é preciso ser gênio, nerd, especialista em matemática para aprender os primeiros passos.  E a programação criativa pode facilitar muito sua vida pratica usual! 



Dias 19/11 à 10/12  
Horário 19:30 às 22:30 - terças-feiras  

Investimento:  
 R$ 250,00

*a vista pelo Paypal 5% de desconto
ou em até 5x sem juros

com Rogério Borovik

Conteúdo
O aprendizado básico de qualquer linguagem de programação é essencial para aqueles que pretendem compreender ou desenvolver aplicações tecnológicas. Neste caso, utilizaremos o Processing como ferramenta para o ensino dos princípios fundamentais da computação estética. Rogério Borovik segue o método Paulo Costa de ensino de Processing. Mais informações nos sites: http://navax.net.br/blog/

Sobre o Processing
Iniciado por Casey Reas e Ben Fry em 2001, o projeto Processing é um ambiente de software livre baseado na linguagem de programação Java que é destinado ao ensino dos fundamentos da computação dentro de um contexto visual. Segundo Casey Reas, a idéia nasceu durante o curso ministrado pelo designer John Maeda (1997) para o Aesthetics Computation Group (MIT). Atualmente, o Processing conta com uma grande comunidade de usuários criativos, pois além de ser gratuito e rodar na maioria dos sistemas, oferece a possibilidade da geração de gráficos 2D, 3D, processamento de mídias digitais audiovisuais e ainda integração com outros ambientes ou interfaces como o Arduino e Kinect.

Público alvo
- Leigos em programação
- Artistas e designers interessados em tecnologia
- Educadores interessados em arte e tecnologia

Pré-requisitos
- Conhecimento básico em algum sistema operacional como Windows, Mac OS ou Linux
- Ser maior de 16 anos
- notebook



Rogério Borovik é artista visual, curador independente e diretor do Instituto Volusiano de Artes em São Paulo. Bacharel em Educação Artística pela Unicamp e Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Seus trabalhos atravessam o campo das novas tecnologias, vídeo arte, rádio livre e web arte, além de produzir graffitis e colagens. Foi colaborador de Renato Cohen em diversos espetáculos e performances, criando cenários virtuais e materiais gráficos. Participa dos coletivos Nova Pasta, C.O.B.A.I.A., Neo Tao, Rádio Xiado e Rádio Várzea(USP). 

Dias 19/11 à 10/12  
Horário 19:30 às 22:30 - terças-feiras  

Investimento: 
 R$ 250,00

*a vista pelo Paypal 5% de desconto
ou em até 5x sem juros


Inscrições: comunicavolusiano@gmail.com
+55 (11) 3862-8590 | 11 9 9952-2440